A Escolha


Incerteza. Por que ela habita em tantas mentes jovens e ansiosas pelo futuro?
A resposta talvez seja obvia à alguns de nós ou seja o maior dilema existente.
Durante toda a sua infância você pensou em ser varias coisas, desde bombeiro até uma professora, simplesmente porque admirava aquilo, além de que sua mente estava faminta por sonhos novos. Você pensa que se encontrou, mas talvez esteja errado. Conforme você cresce, vai se tornando um tanto egoísta, sonhos se tornam algo um pouco distante, e então percebe que aquilo que havia escolhido para si, não vá lhe trazer muito dinheiro, ou que a área já esta muito disputada. Mesmo assim, alguns se arriscam e persistem no sonho de infância. Outros, depois de algum tempo se decidindo, se arriscam a uma profissão que talvez nunca tenha esperado, mas que vá lhe trazer um certo sucesso profissional. Outros ainda, nunca se decidem, e crescem sem planejamento, trabalhando no mercado da esquina. O fato é que, em algum momento de nossa juventude, devemos escolher um caminho, eu sei muito bem que o medo de não dar certo acaba se tornando um vilão que nos deixa aflitos e talvez até nos leve a depressão, mas é preciso se arriscar. Mesmo que decida realizar seu sonho antigo, ou se atirar em uma profissão totalmente nova, o importante é não ficar parado, toda a experiência que ganha não se torna em vão. Tente se descobrir, visite cursos e faculdades, pesquise sobre a profissão, áreas de trabalho, e veja se é aquilo que quer. E a dica final é: Dê o melhor de si por esta profissão, porque independente se o curso é disputado ou não, um bom profissional sempre será reconhecido.

Ana Paula Ribeiro

7 comentários:

  1. Exatamente para mim.
    Sonho em ser webdesigne mais não da futuro, e além disto, os meus pais tentam interfirir na profissão que eu vou seguir, me fazendo ficar confusa, e ai, qual decidir? rs ainda acho a resposta pra essa pergunta
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Relamente tudo a ve este seu texto. E você já fez sua decisão?
    Eu acredito que a escolha certa deve envolver o que você gosta e o que te dará um bom dinheiro, mas isso vai de cada um.
    No meu blog tbm estou falando sobre esta tal escolha, passa lá?
    Ah eu vi tbm que você fez um templante LINDO para um menina, Mia o nome dela, como você faz templantes? Você faz para mim também?
    beijos :3

    ResponderExcluir
  3. Tem certas decisões que são complicadas demais de tomarmos, mas tudo se resolve. Chega um ponto de nossas vidas que isso parece acontecer automaticamente e tudo que achávamos insignificantes, torna importante de alguma forma. adorei o texto e o blog, indo seguir *-*

    beijos ana :**

    ResponderExcluir
  4. Nossa escolhi o mesmo nome pro meu post "Escolhas" se dé passa lá tbm ;). Amei sobre o que vc escreveu realmente é muito importante pensar no futuro, eu apanhei um bocado pra decidir... beijos! -seguindo-

    ResponderExcluir
  5. Me deu muito o que pensar...
    Eu ainda estou em dúvida mesmo quando a isso.
    Decisões deste tipo vai ser levada para uma vida toda, por isso a dúvida...
    Ótima reflexão.
    bjs ::*

    ResponderExcluir
  6. essas inquietações surgem ao longo da vida. matamos muitos sonhos por medo e por dar mais valor às opiniões dos terceiros. É importante manter o foco no que ser quer e lutar por isso.

    ResponderExcluir
  7. Se é realmente um sonho ele irá se realizar, independente de ser disputado, caro, impossível... Você o tornará possível. É assim que são as coisas, você quer, você tem. Parece uma força do universo, se você pensar 'eu consigo' você irá conseguir (lembrei da lei 'se algo for pra dar errado, então dará', mas isso não vem ao caso). Acredite e persiga esse sonho. Todos somos capazes.

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)