Forever?

Costumava dizer que o certo e o errado é definido por nós, que o amor duravam para sempre, que as amizades duravam. Mas eu cai, andei na corda bamba e cai. Meu sonhos? Muitos se extinguiram junto a todas as coisas que eu acreditada. Nada, exatamente nada dura para sempre. E esta é a verdade absoluta que me rege por agora. Não pretendo que estas palavras tenha um peso negativo em suas crenças, por favor. Eu só preciso de um tempo e alguém que me prove o contrário. Apenas estou triste demais com o destino, com toda esta solidão que ele me deixou. Só isso. Meus pensamentos? Trafegam de um lado ao outro, mudando sempre de direção. Isto não é uma dor plena. Esperança talvez. Não estou desacreditada com o amor, até mesmo porque não tenho motivos. Só estou triste. Triste com todas as promessas feitas um dia e que o tempo fez questão de quebrar. O para sempre é muito tempo, e acho que não devia ser posto em prova em destinos imprevisíveis. Mas aí que está. Nesta vontade incessante de dar e receber, fazemos promessas. Mas nem todos nós é capaz de cumpri-las. Promessas são fortes demais, e nós aderimos a qualquer imprevisto da vida, devíamos já saber. Não culpo e muito menos julgo, mas a dor continua, mesmo o culpado sendo o tempo que tem o poder de quebrar promessas. Nada dura para sempre, muito menos as amizades. É só isso [ até que se prove o contrário ].


- E você? Acha mesmo que tudo dura para sempre?


' Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar. Que tudo era pra sempre. Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba. ♫

16 comentários:

  1. que lindo! :)

    beijo
    http://www.garotasdizem.com

    ResponderExcluir
  2. Ana que saudade eu tava daqui.
    Teu post me tocou, eu também imaginava que tudo seria pra sempre, tem sentimentos que nunca acabam, mas esses são aqueles raros que muitas vezes não nos importamos. Sempre preferi me iludir do que acreditar no que realmente era verdadeiro.
    Adorei mesmo o post.

    Quero desejar também, parabéns pelo niver do blog, que venham muitos e muitos anos para nos alegrar com suas palavras. Sobre o lay? EU AMEI. Sabe, nunca gostei de lays escuros, mas o seu me encantou, ficou perfeito perfeito. Parabéns.

    opsss, falei muito hoje. hehe 'beeeeijos linda. ♥

    ResponderExcluir
  3. É como eu sempre digo: eu sempre cumpro minhas promessas, até porque não sou estúpida o suficiente para prometer alguma coisa.
    Mas enfim, concordo totalmente com oque você diz no texto: não é questão de desacreditar no amor, mas sim de ser mais realistas. Tudo acaba na vida, não há nada que seja para sempre. O para sempre é o nosso hoje, e essa é a verdade. Todas as coisas são feitas com data de validade, até mesmo relacionamentos. Quando não acabam com separação, acabam com a morte.

    Amei esse seu layout, parabéns dear, aqui está lindo! Seguindo aqui.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acaba a depender do ângulo que a gente olha.
    Amizades e amores que duram para sempre não significa que a pessoa estará lá do nosso lado ainda mantendo uma 'relacionamento'. Os que duram para sempre é o sentimento, o carinho.
    Eu tenho amigos que faz uns quatro anos que não vejo. Mas que serão meus amigos pra sempre porque fizeram parte de minha história, moldaram meu modo de ser e de pensar, me melhoram como pessoa.
    Então, para mim, pode sim existir para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Na primeira vez a gente até acredita que as coisas podem ser para sempre, mas depois de quebrar a cara a gente passa a etnender que na verdade nada dura apra sempre, as coisas estão sempre mudando, o tempo todo.
    Se isto é bom ou ruim, cabe a cada interpretar de sua forma, de certa forma, é bom que as coisas não sejam para sempre, assim não é apenas dor ou amor, é preciso dos dois.

    ResponderExcluir
  6. Tive a felicidade de encontrar o seu blog e adorei!
    Esse texto é belíssimo e eu o li em um ótimo momento,ou seja,serviu para mim.
    Parabéns querida!

    ResponderExcluir
  7. Acredito que tudo dura o tempo necessário para ser especial e de uma certa forma "eterno". Eterno, quando eu digo, é que marca nossa vida, nos acrescenta, nos faz feliz e deixam motivos para vivermos e aprendermos com aquilo. Chega um momento que as coisas acabam, mas no coração ficam os rastros de felicidade, amor e amizade.
    P.S. amei seu lay, muito lindo!
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  8. Me fez lembrar de um pedacinho de um texto da Tati B. "Depois eu lembrei que todo mundo passa, mas ninguém fica e tive vontade de chorar o choro mais longo e pesado do mundo."

    Maravilhoso seu texto e triste, triste, triste.

    ResponderExcluir
  9. Ana, parece ter sentimento no seu texto e eu concordo com diversas partes dele. Casais de namorados, amigos, sempre fazem promessas ou pelo menos a maioria deles. Bom, eu tenho um namorado e por mais que todos achem estupidamente estranho, não falamos ''eu te amo'' um par o outro ainda. Isso requer tempo. Nos gostamos demais mas falar que se ama, querendo ou não, é uma promessa e eu quero ter absoluta certeza antes de prometer algo. Parabéns pelo aniversário do blog, o design tá uma fofura. Beijos. :*

    ResponderExcluir
  10. E nunca provam. A dor sempre lateja, sempre nos lembra que o sempre é rápido demais, perecível demais. Só o que sobra é a nossa certeza de que a nossa vontade era incessante e só.
    Muito lindo, Ana. Adorei, especialmente, esse texto. Tanto seu lirismo quanto suas verdades duras soaram muito bonitas aos meus olhos. Belíssimo!
    Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  11. Ana, que texto perfeito mulher!
    Parece que você descreveu com riqueza de detalhes TUDO que eu estou sentindo agora.
    Nada realmente dura para sempre.
    As coisas boas uma hora dão lugar as coisas ruins e vice versa.
    A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos.
    Mas a verdade é que dói demais quando o arrancam o nosso sorriso para nos encherem de lágrimas.
    Saudade daqui, beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Ana, desculpa te incomodar aqui, mas não te vejo no msn há uns dias. Preciso de um favor seu. Aquele tipo de favor, ahahahaha.
    Quando puder, me chama, ou dá uma passada no Smile.
    Beijo beijo. *-*
    Raíssa [smileonly-now.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  13. As votações para o concurso meu blog vale um premio estão abertas! você que está participando não perca tempo, vote e divulgue da forma que puder, assim você terá a chance de ganhar Layout e a Divulgação no Mundo da moda e no Senhorita Liberdade. Divulgue e peça muitos votos, pois com um pequeno esforço, VOCÊ pode ganhar!
    Ahh, já pode tirar o banner do sorteio!
    PS: as votações vão até dia 22!
    PS²: caso seu blog não estiver na enquete, foi por motivo de não ter cumprido as regras, por isso não reclame!

    Blog Mundo da Moda

    beijos :D

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto e seu blog!!Já virei leitora e estou seguindo...
    Sobre o texto:Como sabemos o mundo dá voltas e um dia,talvez um dia tudo volte ao normal...
    Xoxos da nina,
    http://juntoemisturado70.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. As vezes chegamos a acreditar que tudo dura para sempre. Mas não, nada dura.
    amei o texto.

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)