Farewell

"Mudanças. Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes, às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo."
Grey's Anatomy

Assim como em todas as despedidas, meu coração cai em prantos. É duro ter que mudar, ter que abrir mãos de momentos, pessoas que fazem eu me sentir bem, hobbies e um lugar pra desabafar e aliviar o sentimento no peito. Mas é preciso. Assim como as aves em plena mudança de estação estou eu ao constatar que preciso partir de mim mesma.
Anos atrás, me encontrava em meio a uma forte pressão, o peito cheio, prestes a estourar, necessitava de ouvidos que pudessem acalmar com palavras doces e compreensivas. Abandonei aquela garota que guardava tudo pra si e adentrei neste mundo acolhedor, que com o tempo adquiriu um cheirinho de casa. Foi bom estar aqui, e guardarei um pedacinho de cada um, dentro de mim.
Hoje, tomo forças para abandonar e tornar posivel uma nova mudança em minha vida. Com a conclusão do ensino médio e o futuro já decidido, deixo este lugar e todos os demais privilégios, mimos, hobbies e tempos que gasto diariamente na internet. Não está sendo nada fácil, mas na vida precisamos abrir mão de certas coisas para poder conquistar outras.
Aqui então me despeço das pessoas que adentraram em minha vida ao longo deste ano. Estes amigos que me acompanharam,leram minhas dores e de alguma forma compreenderam. A amiga Juliane Bastos, agradeço de coração por todos os momentos de alegria que me proporcionou, os elogios, seu jeito meigo e sincero, confesso que você gaucha me surpreendeu e por isso sou sua fã ete considero uma grande amiga, que mais pareço conhecer a anos.
Eduarda Kohls, minha amiga virtual, que tanto soube da minha vida, tanto me alegrou e comigo passou muitos momentos divertidos e engraçados em chat. Nós que já fomos Fakes e encantamos todos os meninos dos chats do Ares. É, foi lá que nos conhecemos né amiga, e que por acaso o destino nos uniu. Dudinha crazy, você e a Ju são meus motivos pra querem tanto conhecer o Rio Grande do Sul, tchê!
Lauro Ferrero, o suburbano, modelo, maluco, chorão e de humores que rapidamente mudam. Conheci-o em um site de perguntas e respostas e do tanto que ele era religioso resolvi fazer de tudo para ser amiga dele. Tantas coisas se passaram em nossa amizade, brigas, desabafos... Tantas vezes tive que contornar momentos e assumir a culpa em momentos que seu humor traia a si mesmo e descontava em mim, a maluca que te aguentava. Tudo só fortalecia nossa amizade e hoje, a roceira aqui, kk, te agradece por cada momento e sorriso que sem dúvida, foram únicos.
Aos tantos amigos virtuais: Natalia Araújo (a forever alone) que tanto me fez chorar de rir e me inspirou. Iasmin Cruz, Jorge Lima, Pâmella Ferracini, Caroline Araujo, Marcos de Souza, Ste Valin, o Bloinquês em si que me inspirou durante toda minha caminhada no blog e demais blogueiros que me davam apoio, me entendiam, enfim, faziam parte da minha segunda casa, o blogger.
Vocês, seguidores que me acompanharam, entendiam e me fazia a blogueira mais feliz do mundo. Agradeço a todos vocês. Em especial também â Bia que tanto me serviu de inspiração e que ao ler-te parecia um espelho a refletir as minha palavras.
Obrigada blogger, por ter se tornado tão especial e importante na minha vida. Meu bog não será fechado, deixarei-o aberto para quando quiserem voltar e reler minha palavras que talvez tenham te tocado.
Hoje, não dou um adeus, mas sim um até logo a todos vocês amigos e digo que esta despedida não será como as outras, das quais eu voltei. Esta é sim, certa. Espero que compreendam. Talvez um dia um diga algums palavras por aqui, mas não estarei voltando, serão apenas palavras de um coração que sente saudade do quão bom foi este lugar um dia.
E o passo dado é para tornar possivel os planos que fiz para meu futuro. Planos estes que estão me dando esperança. Estou com medo, mas que bom que o tenho, pois isso significa que tenho algo a perder. Estou abandonando os mimos de casa e demais coisas para correr atrás deste curso: Medicina. Quero curar, ser útil, trazer alegria e esperança a quem já não tem. Passar no vestibular de medicina é minha meta e eu sei que ao abrir mão destas coisas, conseguirei atingir e concretizar meu sonho tão recente de ser médica.
A todos desejo um feliz 2012 e que tenham força para correr atrás de seus sonhos e abrir mão das demais coisas. Que sejam abençoados por Deus. Um até logo e obrigada.

16 comentários:

  1. Ana, hoje minhas palavras se calaram frente as suas, uma dor incrível surgiu e uma saudade de tudo isso. Eu estou feliz que mudanças ocorreram na tua vida, que teu caminho está seguindo um rumo certo e desejo do fundo do meu coração que você seja muito feliz. Estou triste por saber que não terei tuas palavras quando eu precisar, que não verei tuas atualizações e quem sabe nem teus comentários.
    Você Ana, foi uma das pessoas mais especial que eu conheci no mundo da blogueosfera, uma amiga, uma estilista pro meu blog, a pessoa que fez do meu cantinho um lugar lindo e super elogiado pelo visual. Obrigada por tudo, obrigada por tuas palavras, obrigada por tua amizade, obrigada por você ser aquela gêmea que mora tão longe, mas que eu tenho fé que um dia vou conhecer.
    Estarei sempre aqui, pra te apoiar, te ajudar, ler teus sentimentos, tuas agonias, dores e felicidades. Sou tua fã e sempre serei. Muita muita sorte em tudo, a amo muito. ♥ ETERNAMENTE. *-*

    Te espero aqui no Sul tchê. =D

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu sabia dessa meta em sua vida, pois vi que voce iria vir aqui no meu Estado pro vestibular, na cuidado do lado da minha. Fiquei muito feliz, pois pensei que iria lhe ver, não deu. Mas, eu te entendo, é difícil termos que enxergar a realidade, mas, saiba que desejo a ti muitas benção em seu caminho, que tu realize seus sonhos, e que sua meta seja alcançada. Não sei se voce vai estuda aqui, mas, saiba que tenho um carinho especial, não só pelo seu gesto com o Moulin Rouge, um ato de coração, saiba que atitudes assim, ganham o meu respeito, e acima de tudo meu CORAÇÃO. Que Deus lhe dê tudo que seu coração sonha, deseja, a ti, e sua família. Que 2012 venha, e venha cheio de unção. Conte comigo sempre . Beijo, beijo amo-te ♥

    ResponderExcluir
  3. Ana, nem acredito, é triste. Suas palavras vão fazer muita falta. Foi muito bom te conhecer viu? Apesar de pouco tempo, você e seu espaço, terá um lugar no meu coração.
    Que seu 2012 seja abençoado e que você consiga alcançar seu sonho, essa linda profissão que é ser médica.
    E você continuará ajudando as pessoas, não aqui com as palavras mas em um hospital com seu coração.

    Que você consiga vencer, boa sorte.
    Até logo e não perderemos o contato.

    ResponderExcluir
  4. Ana, minha amiga Ana... Ainda lembro da nossa primeira conversa, sabia? Eu estava meio tímida naquele chat e você puxava assunto, querendo me trazer mais pra'quele ambiente. Sabe, a Eduarda de hoje não seria nada sem você. Você abriu as portas para tudo que hoje tenho em minha vida, que é escrever. Você me incentivou a fazer um blog e hoje solto minhas palavras pelo tumblr. Eu tenho certeza que esse caminho que você está escolhendo é o certo e tenho certeza que ainda vamos dividir muitas palavras e conselhos sobre redes-socias, sobre vida real. Espero que um dia, nesses caminhos da vida, nos encontremos em um hospital ou consultório, quer dizer, você não mudou de planos, não é? Vou sentir saudade de suas palavras que me fascinavam tanto, você sempre foi minha preferida e sabe disso. Obrigada por todos esses caminhos e por todos esses momentos viu Dra. Ana Paula Ribeiro ou, Dra. Ana Fletcher (é, eu li no seu tumblr que é por causa do Tom.)? E que Deus sempre te dê tudo de melhor, simplesmente por ser essa pessoa querida que és! Eu te amo, é... Eu te amo. Por tudo.

    ResponderExcluir
  5. Ah, e... Te espero aqui no Sul tchê. =D² Hihi.

    ResponderExcluir
  6. Sentirei a sua falta. Seus textos além de belos eram inspiradores, tocavam a alma e o coração. Sempre que puder, passe por aqui e nos mate a saudade, nem que seja um pouco. E lembre-se que sempre existirá alguém que pensa em ti com carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei toda arrepiada aqui, nossa.. Ana, ter vc como uma amiga virtual. Uma futura médica e linda...
    Ah, Ana... como queria que você ficasse escrevendo pra eu te ler todos os dias, como queria que mantesse o contato.
    Promete aparecer no face? Curtir a gente, mesmo que seja só um pouquinho, deixar a gente te curtir e compartilhar coisas contigo.

    Eu sinto muito em saber que você vai, mas fico feliz em saber que é pra algo que você sempre sonhou. Estarei sempre contigo, sempre mesmo.

    Amo vc, garota.
    Beijo estalado

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana! Fiquei muito feliz em ver meu nome por aqui e saber que de uma forma ou outra eu a inspirei e ajudei um pouquinho nesse seu lirismo tão bonito. Seja bem vinda à luta, à esperança, à fé. Vestibular para medicina é bem mais do que sentar em frente ao livro durante dias e noites (principalmente), mas acreditar que é possível e correr atrás do sonho. Sinto te dizer que acho que vez ou outra você vai querer e até precisar jogar um pouco das suas palavras por aqui. Digo por experiência própria e dois anos de cursinho pra medicina que é uma terapia e tanto. Mas, desde já, fica aqui minha torcida pela sua aprovação.

    Um beijo e muita força, Bia.

    ResponderExcluir
  9. Ana! Oiiii, passando pra desejar feliz ano novoo linda, muuita paz!
    Link do meu novo Blog:
    http://atetocar-oceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi eu gostaria de me afiliar,oq axa?
    http://vivendocomsurpresas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii minha primeira vez aki visitanto seu blog...
    Tenho que adimitir é lindoo, estou te seguindo !!
    quando puder nos visite lah ..
    Bjss Equipe Karol's

    http://karolsgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Interessantes teus posts, escrevo para divulgar o : www.o-cercadinho.blogspot.com Caso queira acompanhar e dar umas risadas,
    será um prazer ter nos visitando lá. O que é o Cercadinho? Segue apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada. Somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Iberê

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, eu amei seu blog, ele é lindo...parabéns
    http://umaxicaradecafecomleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eiiitaaaaaaaaaaaaa..
    Não sei pq.. mais fiquei assustada no começo.. parecia uma despedida ou eu que nao li direito.. mais alivio no final quando se referia ao ano.. hahah eu rii..

    ResponderExcluir
  15. Que bom que tu voltou com o blog, com os pots, seria triste peder um ótima blogueira.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. No final, com certeza você verá que tudo valeu a pena e se sentirá bem e feliz, as vezes as mudanças vêm para o bem mesmo que a gente não veja dessa forma. Enfim, boa sorte e não nos abandone, precisamos dos seus textos maravilhosos *-*
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)