Permita-me duvidar...


Permita-me duvidar do amor,
Enquanto teu silêncio me enlouquece aos poucos
Enquanto eu me transformo e enfim me desconheço
E então, o que pareço?

Permita-me duvidar dos sonhos,
Que me embriagam de possibilidades inimagináveis,
Que me iludem, me tomam o corpo e a alma
E que por fim se designam incansáveis.

Permita-me duvidar de mim,
Que me revelo de vários modos,
Que possuo a mente e o coração incompatíveis,
Que à luz do dia estou revigorada
E que à penumbra da noite me encontro amedrontada.

Permita-me duvidar desta minha alma
Que me revela o mundo e me cortam as asas.

E então, o que pareço?
Sou apenas este ser sufocado em infinitas dúvidas
Que é levado a duvidar de si mesmo.


A inspiração tem estado um tanto enfraquecida dentro de mim. Espero retornar à essência da escrita e não ter mais dificuldade em me expressar nestas linhas.

6 comentários:

  1. Que possamos sempre duvidar de nós mesmos e provar que somos capazes de nos auto surpreender e nos fazermos felizes mesmo com tantas dúvidas. Que possamos sempre nos permitir novos passos, novos riscos, para que assim chegue novos momentos. Adorei Ana, tu sabe sempre como fazer simples palavras se encaixarem em tais sentimentos.

    Beijos.! ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito legal flor, adorei seu texto, uma forma tão calma de escrever é isso que me veio a cabeça.
    E como não duvidar de tudo nessa vida se nada é concreto se tudo pode mudar e nos fazer duvidar do próprio presente, adoreei!!

    ResponderExcluir
  3. Permitir-se é o primeiro passo para se encontrar. É o primeiro passo para voltar a felicidade.

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI,eu consegui ver a inspiração rs duvidar é so parte do caminho,é quase um instinto que te livra de permanecer presa a possibilidades ruins OU te faz ter certeza do que esta se metendo. Em outras palavras duvidar é natural! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Está lindo seu poema, Ana *.* Me identifiquei, eu duvido bastante de tudo, de mim, e até acho normal, porque não se pode ter certeza de nada, o mundo muda rápido e de maneira intensa, nada é constante, tudo se resume a uma probabilidade volúvel... É por isso que duvidar não é ruim, exceto quando vem nos destruindo.

    ResponderExcluir
  6. Se isto é um exemplo de inspiração enfraquecida, mal posso esperar para ver seus textos de inspiração excessiva!
    Parabéns
    http://cacatuasnaochoram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)